8º Encontro Internacional de Música e Mìdia: submissão de resumos, audiovisuais e pôsteres

 

        Submissão de propostas:
 Instruções para a apresentação de TODOS trabalhos:
Serão aceitos trabalhos em três modalidades: textos escritos, pôster e audiovisual (formato DVD). Para todos eles, será necessário o envio de resumo, como indicado, a seguir:
O resumo, contendo entre 200 e 250 palavras, deverá ser enviado, impreterivelmente até 20 de maio de 2012, para o e-mail musimid8@gmail.com. Nele, deve incluir: entre 5 a 10 referências bibliográficas, utilizando o sistema Chicago (autor/data), 3 a 5 palavras-chave, além do título. O corpo do texto deverá mencionar a) justificativa; b) objetivos; c) marco teórico; d) metodologia; e) resultados. Formatação: arquivo em word (.doc) 2003; Times New Roman; Tamanho: 11; Espaçamento: simples. Anexar uma nota biográfica resumida (máximo 4 linhas).
A divulgação dos resultados será anunciada até o dia 30 de junho, na página do MusiMid (www.musimid.blogspot.com) e em mensagem por e-mail ao interessado.
      Instruções para a apresentação dos trabalhos completos:
Textos escritos:
A versão completa dos textos (entre 10 e 25 páginas) deverá ser entregue até o dia 12 de agosto, já em sua versão final, com o formato de edição e revisão de texto. (Por ocasião da divulgação dos resultados, será divulgado, na página do MusiMid, o modelo de edição do texto) Todos os trabalhos enviados dentro do prazo regulamentar serão publicados em atas disponíveis “on line” (indexadas pela Biblioteca Nacional) na página do MusiMid e, à medida que se obtenha financiamento, também em CD-ROM, Note-se que o autor é responsável pela revisão do texto e solicitação de autorização de reprodução de imagens aos detentores dos direitos autorais. Trabalhos finais que estiverem fora dos padrões de edição serão automaticamente recusados.
Textos audiovisuais:
Os trabalhos em audiovisual deverão ter uma duração entre três e dez minutos, e deverá ser apresentada no formato DVD. Constará de uma sessão temática destinada a modalidades dessa natureza. O resultado final deve conter toda a ficha técnica. (Dependendo da quantidade de participações, a peça poderá ser incluída nos anais.)
Confecções de Pôsteres:
Os pôsteres deverão conter: título do trabalho, instituição, autores, objetivos, metodologia, resultados, conclusões e as referências bibliográficas mais importantes. O número mínimo de palavras no pôster é 180, e o máximo 250.
Deverá ter as seguintes dimensões: altura 130 cm – Largura: 80 cm. (Por ocasião da divulgação dos resultados, apresentaremos sugestões para sua montagem).
Os pôsteres deverão ser montados no dia 15 de setembro, de acordo com numeração e horário divulgados junto com o aceite, na página do evento.
A presença do apresentador é obrigatória durante os horários fixados para sua exibição.
A retirada do pôster é de responsabilidade dos autores e deverá ocorrer logo após o período de exposição.
2    Critérios de seleção e de julgamento (todos os trabalhos):
·        Os trabalhos serão avaliados pela Comissão de Avaliação, presidida pela coordenação do evento;
·        Somente serão avaliados os trabalhos explicitamente referentes à temática do evento e que estiverem de acordo com as normas de prazo e formatação;
·        Serão aceitos os trabalhos que versarem sobre um dos temas gerais (vide relação, neste documento) e/ou que apresentem pesquisas em andamento que envolvam interfaces multidisciplinares entre música e mídia. Para tanto, devem ser mencionadas, com clareza, as referências bibliográficas e metodológicas. Serão aceitos trabalhos em português ou espanhol[1], nas diferentes áreas do conhecimento (musicologia, história, antropologia, semiótica, estudos culturais, comunicação etc.), de acordo com as normas de edição, em redação definitiva e corrigida. Em casos de ininteligibilidade da redação, o resumo será recusado, não havendo possibilidade de recurso.
·        Não será permitida a substituição de arquivo do resumo nem do texto completo.
Os critérios de avaliação do conteúdo do texto, pelos pareceristas (pelo menos dois) serão os mesmos adotados pela Anppom- Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música:
 
·         
Avaliação (Ficha do parecerista)
Título do texto avaliado:
Avaliador: Telefone: ( )
Pelo menos dois pareceristas avaliarão cada submissão e pontuarão cada item abaixo de 1 a 5, sendo:
1= insatisfatório; 2= razoável; 3= satisfatório; 4= muito bom e 5=excelente.
Pontuação de corte = 12 Pontos
1. Importância do artigo (item de desempate, caso necessário) = pontuação do item ( )
Questões a serem avaliadas neste item: se o texto é atual; se o assunto é relevante; se o texto traz contribuição para o
avanço do conhecimento na área de música; se há relação com tema do congresso.
2. Título, palavras-chave e resumo = pontuação do item ( )
Questões a serem avaliadas neste item: se o Título (e/ou subtítulo) é claro e explicita os objetivos do texto; se as
palavras-chave são indicadores adequados; se o resumo sintetiza o conteúdo; se o abstract traduz o resumo.
3. Conteúdo = pontuação do item ( )
Questões a serem avaliadas neste item: se existe clareza na exposição e argumentação das idéias; se os objetivos
estão coerentes com as conclusões; se os exemplos (se houver) são pertinentes e estão legíveis.
4. Referências = pontuação do item ( )
Questões a serem avaliadas neste item: se as referências estão inseridas no final e citadas no corpo do texto; Se as
notas de rodapé ou de fim e/ou citações são adequadas; se seguem as normas divulgadas na chamada do Congresso.
Pontuação final ( )
Comentário sucinto (obrigatório para pontuação igual ou inferior a 11):
O texto que obtiver 11 pontos ou menos estará recusado. Assim, justificamos a obrigatoriedade de um comentário
para sustentar a decisão do parecerista.
Obs: Trabalhos aprovados com pontuação igual ou superior a 12 pontos poderão ter comentários no parecer
indicando (se houver) problemas e/ou considerações observados pelo parecerista durante a avaliação. Trabalhos com um aceite e uma recusa serão enviados a um terceiro parecerista para desempate

[1] Nos textos em espanhol, solicita-se um resumo em português.