5ª Jornada de Estudos em Música e Mídia

 

 

5ª JORNADA DE ESTUDOS EM MÚSICA E MÍDIA:
MÚSICA E CULTURA DAS MÍDIAS – 5 ANOS DE EXERCÍCIOS DE CLARIAUDIÊNCIA
DESCRIÇÃO
Este evento marca os 5 anos de existência da disciplina Música e Cultura das Mídias, ministrada pela Profª. Dr.ª Heloísa de Araújo Duarte Valente e oferecida pela Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo através do Programa de Pós-Graduação em Música (PPGMUS).
A Jornada tem como objetivo concentrar a produção realizada pelos discentes dessa disciplina ao longo dos últimos cinco anos, bem como a atualização a respeito das pesquisas desenvolvidas pelos mesmos no momento presente. A disciplina sempre teve como caráter peculiar a convergência de alunos de diferentes áreas de estudo e pesquisa, jamais limitando-se a estudantes de música, mas também abrangendo alunos de todas as demais áreas de conhecimento, gerando assim um ambiente heterogêneo com frutuosas trocas de experiências e informações.
O evento visa, assim, proporcionar um encontro entre todas as turmas que cursaram a disciplina Música e Cultura das Mídias desde 2008, a fim de proporcionar uma nova e mais ampla possibilidade de troca de experiências entre os mesmos, que será realizada a partir da apresentação individual de trabalhos, permitindo a cada participante descrever as pesquisas e atividades que desenvolve atualmente.
Para eventuais dúvidas a respeito do evento, o mesmo endereço de e-mail deverá ser utilizado.   
            A inscrição e participação no evento serão isentas de qualquer custo. As despesas com transporte e alimentação ficam a encargo de cada participante.
PARTICIPAÇÃO ABERTA À COMUNIDADE
            A participação como ouvinte é aberta a todos os interessados, tenham esses algum vínculo com a Universidade de São Paulo ou não. Todos estão convidados e são encorajados a participar das discussões e reflexões.
A apresentação de trabalhos (comunicação oral), por sua vez, é restrita aos alunos e ex-alunos da disciplina. Assim, somente aqueles que já cursaram a disciplina Música e Cultura das Mídias estarão aptos a apresentarem seus trabalhos.
CERTIFICADO
            Haverá emissão de certificado para os participantes do evento, seja como ouvintes ou comunicadores mediante inscrição prévia (até dia 10 de maio).
 Data: 15 de maio de 2013
Horário: das 14 às 18h.
Local: auditório Lupe Cotrim (ECA-USP)
Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443
Cidade Universitária
Promoção:
Centro de Estudos em Música e Mídia- MusiMid
Colaboração: PPGMUS/ECA-USP
Organização:
Otávio Luís S. Santos
Marta de Oliveira Fonterrada
Coordenação geral:
Profª Drª Heloísa de A. Duarte Valente