Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • Concordo em ceder os direitos autorais de minha contribuição, em caráter exclusivo, universal e definitivo, à revista MusiMid, em caso de aceitação do trabalho.
  • Declaro que o texto submetido não está sendo considerado por outro periódico, nem será submetido para avaliação por outro periódico antes da conclusão da avaliação pela revista MusiMid.
  • Declaro que o texto enviado obedece a todas as normas editoriais da revista MusiMid, tendo sido adaptado às mesmas e formatado no template padrão da revista.

Diretrizes para Autores

As colaborações para a revista MusiMid devem atender às seguintes especificações:

    1. A revista publica artigos em português, espanhol, francês e inglês;
    2. O texto deve ser inédito e não ter sido submetido simultaneamente a outra revista;
    3. Para submissão de artigos livres e artigos em dossiês, é necessário ter a titulação mínima de mestre e estar cursando doutorado. Autores com titulação mínima de graduação e cursando mestrado podem submeter notas de pesquisa (artigos breves), resenhas e entrevistas;
    4. Não é possível fazer duas submissões para um mesmo número da revista. Após a publicação de um texto, é necessário o intervalo de 12 (doze) meses para submissão de novo texto;
    5. A revista terá as seguintes seções, podendo ou não estar presentes em cada um de seus números:
      1. Dossiês: Devem ter entre 25.000 e 50.000 caracteres (com espaços). Devem ser acompanhados por resumo (de 300 a 1.000 caracteres, com espaços) e palavras-chave (de três a cinco), ambos os itens em português e inglês.
      2. Artigos livres: Devem ter entre 25.000 e 50.000 caracteres (com espaços). Devem ser acompanhados por resumo (de 300 a 1.000 caracteres, com espaços) e palavras-chave (de três a cinco), ambos os itens em português e inglês.
      3. Notas de pesquisa: Devem ter entre 20.000 e 40.000 caracteres (com espaços). Devem ser acompanhados por resumo (de 300 a 1.000 caracteres, com espaços) e palavras-chave (de três a cinco), ambos os itens em português e inglês.
      4. Entrevistas: Devem incluir introdução que contextualize o depoimento e evidencie a relevância de sua publicação. Devem ter entre 20.000 e 50.000 caracteres (com espaços). Devem ser acompanhados por resumo (de 300 a 1.000 caracteres, com espaços) e palavras-chave (de três a cinco), ambos os itens em português e inglês.
      5. Resenhas: Devem ser de obras recentes, pertinentes ao escopo da revista, publicadas nos últimos dois anos. Devem ter entre 8.000 e 18.000 caracteres (com espaços). Devem ser acompanhados por resumo (de 300 a 1.000 caracteres, com espaços) e palavras-chave (de três a cinco), ambos os itens em português e inglês.
    6. A contribuição deve ser enviada já formatada no template padrão da revista. Clique aqui para fazer o download do template da revista para submissão de textos;
    7. A publicação de fotografias, ilustrações, reproduções, está condicionada à apresentação de termo de autorização/cessão dos direitos autorais por seus respectivos autores, em conformidade com a legislação brasileira. A coleta e apresentação das autorizações é de responsabilidade do autor;
    8. Todo material multimídia (áudio, audiovisual, etc.) que acompanhe os textos deve ser hospedado em servidor externo, de acesso aberto e gratuito, acessível por meio de hiperlink, sem necessidade de cadastro prévio;
    9. Todos os textos devem ser revisados profissionalmente antes da submissão, conforme as normas ortográficas e gramaticais vigentes;
    10. As notas de rodapé devem ser utilizadas apenas para informações complementares, fundamentais para a compreensão do texto;
    11. As referências bibliográficas devem constituir uma lista única ao final do artigo;
    12. O sistema de normatização de referências utilizado por esta revista é o Chicago, não sendo aceitos em nenhuma hipótese artigos submetidos em formato ABNT, Vancouver, MLA ou outros. Clique aqui para acessar o guia de referência para formatação das referências em Chicago; 
    13. Para assegurar uma avaliação cega pelos pares, os autores deverão remover toda e qualquer informação do arquivo, bem como de seus metadados, e substituir nomes, instituições e títulos de publicações próprias que possam lhe identificar por “Autor”, tanto no corpo do texto quanto na lista de referências. Caso o artigo seja aprovado, solicitar-se-á ao autor reposição da versão, com identificações.

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