Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • Concordo em ceder os direitos autorais de minha contribuição, em caráter exclusivo, universal e definitivo, à revista MusiMid, em caso de aceitação do trabalho.
  • Declaro que o texto submetido não está sendo considerado por outro periódico, nem será submetido para valiação por outro periódico antes da conclusão da avaliação pela revista MusiMid.
  • Declaro que o texto enviado obedece a todas as normas editoriais da revista MusiMid, tendo sido adaptado às mesmas e formatado no template padrão da revista.

Diretrizes para Autores

[Atenção: clique aqui para fazer o download do template da revista para submissão de textos]

As colaborações para a revista MusiMid devem atender às seguintes especificações:

    1. A revista publica artigos em português, espanhol, francês e inglês;
    2. O texto deve ser inédito e não ter sido submetido simultaneamente a outra revista;
    3. Para submissão de artigos livres e artigos em dossiês, é necessário ter a titulação mínima de mestre e estar cursando doutorado. Para submissão de notas de pesquisa, resenhas e entrevistas, é necessário ter a titulação mínima de graduação, cursando mestrado;
    4. Não é possível fazer duas submissões para um mesmo número da revista. Após a publicação de um texto, é necessário o intervalo de 12 (doze) meses para submissão de novo texto;
    5. A revista terá as seguintes seções, podendo ou não estar presentes em cada um de seus números:
      1. Dossiês: Devem ter entre 25.000 e 50.000 caracteres (com espaços). Devem ser acompanhados por resumo (de 300 a 1.000 caracteres, com espaços) e palavras-chave (de três a cinco), ambos os itens em português e inglês.
      2. Artigos livres: Devem ter entre 25.000 e 50.000 caracteres (com espaços). Devem ser acompanhados por resumo (de 300 a 1.000 caracteres, com espaços) e palavras-chave (de três a cinco), ambos os itens em português e inglês.
      3. Notas de pesquisa: Devem ter entre 20.000 e 40.000 caracteres (com espaços). Devem ser acompanhados por resumo (de 300 a 1.000 caracteres, com espaços) e palavras-chave (de três a cinco), ambos os itens em português e inglês.
      4. Entrevistas: Devem incluir introdução que contextualize o depoimento e evidencie a relevância de sua publicação. Devem ter entre 20.000 e 50.000 caracteres (com espaços).
      5. Resenhas: Devem ser de obras recentes, pertinentes ao escopo da revista, publicadas nos últimos dois anos. Devem ter entre 8.000 e 18.000 caracteres (com espaços).
    6. A contribuição deve ser enviada já formatada no template padrão da revista;
    7. A publicação de fotografias, ilustrações, reproduções, está condicionada à apresentação de termo de autorização/cessão dos direitos autorais por seus respectivos autores, em conformidade com a legislação brasileira. A coleta e apresentação das autorizações é de responsabilidade do autor;
    8. Todo material multimídia (áudio, audiovisual, etc.) que acompanhe os textos deve ser hospedado em servidor externo, de acesso aberto e gratuito, acessível por meio de hiperlink, sem necessidade de cadastro prévio;
    9. Todos os textos devem ser revisados profissionalmente antes da submissão, conforme as normas ortográficas e gramaticais vigentes;
    10. Os textos submetidos deverão estar no formato DOC ou DOCX, fonte Times New Roman 12, espaçamento 1,5, formato de página A4, todas as margens com 2,5 cm. As citações acima de três linhas deverão estar em fonte Times New Roman 11, espaçamento simples, com recuo de 3 cm à esquerda;
    11. As notas de rodapé devem ser utilizadas apenas para informações complementares, fundamentais para a compreensão do texto;
    12. As remissões bibliográficas devem figurar no corpo principal do texto entre parênteses, no sistema autor-data, contendo o sobrenome do autor e ano de publicação da obra, bem como o número da página da citação, em caso de transcrição literal. Ex.: (Zumthor, 2007) ou (Zumthor, 2007, p. 26);
    13. As referências bibliográficas devem constituir uma lista única ao final do artigo;
    14. O sistema de normatização de referências utilizado por esta revista é o Chicago, não sendo aceitos em nenhuma hipótese artigos submetidos em formato ABNT, Vancouver, MLA ou outros. As orientações gerais para o referido sistema são:
      Livro: Autor(es). Ano de publicação. Título (em itálico). Local de publicação: Editora.
      Capítulos de livro: Autor(es). Ano de publicação. “Título do capítulo”. Em Título do livro (em itálico), intervalo de páginas. Local de publicação: Editora.
    15. Para assegurar uma avaliação cega pelos pares, os autores deverão remover toda e qualquer informação do arquivo, bem como de seus metadados, e substituir nomes, instituições e títulos de publicações próprias que possam lhe identificar por “Autor”, tanto no corpo do texto quanto na lista de referências. Caso o artigo seja aprovado, solicitar-se-á ao autor reposição da versão, com identificações.

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