A
A Atlântida e
seus sons
Claudiney
Rodrigues Carrasco, Sandra Cristina Novais Ciocci Ferreira
A canção no
cinema de Glauber Rocha
Marcia Carvalho
A composição
em meios eletrônicos: algumas questões teóricas
Pedro Antonio
de Oliveira Carneiro
A folia de
mestre Célio e as mídias eletrônicas e de massa
Marcelo de
Castro Lopes
A influência da trilha musical na construção narrativa dos
filmes de Sofia Coppola
Fernando Américo da Silva
Além de ideias coletivas
Lilian Cristina Holanda Campelo
A
reconfiguração da indústria da música – Novos canais de vendas,
novas relações de consumo
Marcelo
Kischinhevsky, Micael Herschmann
A relação da literatura Beatnik com a música de Contracultura
Sávio Lopes
As
"sonoridades" da guitarra elétrica: discussão de conceitos e
aplicações
Guilherme
Augusto Soares de Castro
B
Brock - A
trilha sonora da juventude brasileira de 1980
Aline Rochedo
C
Compositor
popular: neosereia na era da reprodução e da mobilidade técnicas
Leonardo Davino
de Oliveira
D
Da ausência de parâmetros para a caracterização do plágio em
música no Direito brasileiro
Fabiana Moura
Coelho, Edilson Vitorelli Diniz Lima
Da Penha ao
Rádio, a rearticulação da tríade autor-obra-público na música
brasileira do início da década de 1930
Carlos Eduardo
Amaral de Paiva
Das
mediações às materialidades - reconfigurações das práticas de
escuta musica
Jorge Cardoso
Filho
Design
Sonoro
Solange Bigal
E
Ecos identitários da música na telenovela
Lourdes Ana Pereira Silva
Essa foi pra tocar no rádio
Carmen Lucia
José
Estabelecendo Concepções Estilísticas e Performáticas da Banda
Vomer: articulações entre mainstream, underground, banda, público
e cena
Tiago de
Quadros Maia Carvalho
F
Festival
DoSol – Uma das várias formas de se ouvir música
Tobias Queiroz
Formas de
difusão da música na modernidade
Geanne Lima
Batista
I
Interatividade Musical à Distância
José Fornari (Tuti)
"Isso dá
samba": O centenário de João Rubinato e a (re)construção da
memória do artista
Vandré
Aparecido Teotônio da Silva
M
Madonna e o estilo de vida americano visto como valorizador das
guerras: Análise do videoclipe de American Life (Director’s Cut)
André Pacheco
Musica 2.0
Remix
Rafael Dupim
Souza
Música-Vídeo: Uma experiência trans-sensorial
Marcelo
Carneiro de Lima
Musical imagination: Sound and image in telematic dialogue
Paulo C. Chagas
O
O DVD
Musical como Produto Experimental no Audiovisual
Matheus José
Pessoa de Andrade
Os negócios
da música e a música dos negócios - uma análise do esquema "pague
o quanto quiser" utilizado no álbum In Rainbows do Radiohead, seus
antecedentes e conseqüências no contexto de novos modelos de
negócios da música em ambiente Web 2.0
Marcelo
Carvalho de Oliveira
P
Paisagens
Sonoras midiáticas do Futebol
Pedro Silva
Marra
Pare, olhe,
escute - a transformação da paisagem sonora urbana e sua relação
com as mídias sonoras portáteis
Luciana Santos
Roça
Preservação, digitalização e difusão de documentos fonográficos em
suporte vinil
Kaloni Scharnovski
R
Rádio e difusão: a escuta transfigurada
Manuel Silveira
Falleiros
Rádio,
universo virtual e recepção
Marcos Júlio
Sergl
Rrrockorama: Jornalismo Cultural e Rock Independente no Pará
Kamilla Thaís Vulcão da Silva
S
Sobrevivendo
no Inferno - Racionais MC´s: os donos do som, os donos da imagem
Celso Martins
Rosa
Som e imagem no cinema
experimental: uma análise do filme BLUE (1993) de Derek Jarman
Fabiana
Quintana Dias
T
Tecnompb:
taxionomia conceitual para uma abordagem tecnocêntrica das formas
musicais
Sérgio Roclaw
Basbaum, Ilana Setzer Goldstein, Lucas Meneguette, Dino Vicente
V
Validação de
procedimentos composicionais: estudo exploratório
(Link
para arquivo MP3)
Raildo Brito
Barbosa, Maria Helena de Lima, Marcelo Cicconet, Marcelo Queiroz,
Marcelo Soares Pimenta, Damián Keller
Videogame e
Brasilidade: Análise das representações da identidade brasileira
na Old School
André Luiz
Monteiro de Almeida, Ana Guiomar Rêgo Souza
W
Web 2.0, produção e consumo de música na contemporaneidade: uma
análise do site Bel Rock, de Belém do Pará
Elias do Carmo Santos, Enderson Geraldo de Souza Oliveira
|